Review – Naruto Ultimate Ninja Storm 2

E ae Nerds e Otakus

O Dia da Toalha passou e agora o Dia dos Namorados se aproxima e com certeza teremos algo especial nesse dia, um tributo love da Wolfnime para os Otakus e Nerds apaixonados.

Mas hoje teremos um post analisando o jogo de Playstation 3 Naruto Ultimate Ninja Storm 2 produzido pela CyberConnect2

Para aqueles que não leram o manga ou assistiu a saga Shippuuden, teremos Spoilers, então continue por sua própria conta e risco.

Contexto

Naruto Procurando um Lugar para um Encontro com a Sakura

Naruto Procurando um Lugar para um Encontro com a Sakura

 

Este jogo começa a contar sua história a partir do final do anterior, do começo da saga Shippuuden e se extende até um pouco depois da Luta do Naruto com o Pain.

Passando por lugares como a Aldeia da Folha até Aldeia da Chuva, do esconderijo do orochimaru até o esconderijo Clã Uchiha e entre vários outros cenários.

 

Evoluções e Involuções em Todos os Lugares

Naruto em um dia de fúria

Naruto em um dia de fúria

 

Nesta nova versão houve muitas mudanças, boas e ruins, o que acabou balanceando o jogo, mas tornando o jogo pior do que o seu antecessor.

 

Entre as Coisas boas está a adição de um Modo Multiplayer com Partidas Rápidas e Ranking Mundial entre outras coisas. Considero isso algo muito importante, porque podemos enfrentar várias pessoas ao redor do mundo e testar as nossas habilidades, sem precisar que a pessoa more na sua região.

 

Entre Outras Melhorias estão os Gráficos com varias melhorias nos efeitos dos golpes. Estão mais belos e chamativos, a modelagem está melhor e as arenas de batalha mais variadas. A Quantidade de Personagens aumentou consideravelmente e agora não há mais aquela coisa de personagens funcionarem somente no modo suporte.

 

O que considero uma ótima surpresa foi uma maior dramatização da morte do Jiraya, que você lê no manga e acha triste, porém quando você pega o jogo você vê o Jiraya lutando com tudo, realmente uma luta sofrida que leva o Jiraya ao seu limite e bate forte a tristeza quando você vê o Jiraya afundando nas águas e morrendo.

 

Agora em compensação a Involução vem por parte do Gameplay e de algumas escolhas no modo Adventure. No gameplay foram retiradas coisas que eu considerava muito importante para o jogo. Por exemplo, antes quando você utilizava um especial, os 2 jogadores deveriam apertar uma sequencia de botões que apareciam na tela e desta forma você ainda tinha uma chance de escapar do especial tomando só um pouco de dano. Nesta versão nova não há como escapar do especial no momento que você o recebe.

 

No Modo adventures as involuções ficaram por conta da mudança da Aldeia da Vila Open World que em você poderia ir para qualquer lugar, para Linerar com só alguns caminhos e cenários aparentemente pré-renderizados e algumas lutas foram de certa forma simplificadas em excesso, por exemplo, a luta do Pain com o Naruto, em determinado ponto o Pain fica flutuando de um lado para o outro em cima de uma pedra enquanto você tenta atacá-lo com o Naruto Raposa.

Nesta nova versão houve muitas mudanças, boas e ruins, o que acabou balanceando o jogo, mas tornando o jogo pior do que o seu antecessor.

Entre as coisas boas está a adição de um modo multiplayer com partidas rápidas e ranking mundial. Considero isso uma grande evolução na série, pois podemos enfrentar várias pessoas ao redor do mundo e testar as nossas habilidades, sem precisar que a pessoa more na sua região.

No quesito Graficos, houve muitas melhorias, principalmente nos efeitos dos golpes, que estão mais belos e chamativos, além da modelagem que está melhor. Quanto a jogabilidade, as arenas de batalha mais variadas e a quantidade de personagens aumentou consideravelmente, que agora não só funcionam no modo suporte.

Se você achava que a morte do Jiraya era algo triste no manga, espere para ver no gameplay. Porque vendo ele lutar com tudo de uma forma realmente sofriada e logo após afundando nas águas, morto, é uma grande perda.

Quantos aos pontos negativos do jogo, começamos com o GamePlay, onde foram retiradas algumas coisas que eu considerava importante, por exemplo a sequência de botões que aparecia na tela enquanto recebia um especial (o que poderia resultar em uma fuga com pouco dano), que nesta versão não tem como escapar.

No modo Adventure, as involuções ficaram por conta da mudança do modo Open World para Linear, ou seja, antes você poderia ir para qualquer lugar e agora só alguns caminhos e cenários aparentemente pré-renderizados, além disso, algumas lutas foram, ‘simplificadas’ em excesso, por exemplo a luta com o Pain, que em determinado ponto fica flutuando em cima de uma pedra de um lado para outro enquanto você tenta atacá-lo com o Naruto Transformado em Raposa de 9 Caudas.

 

 

Notas

8.0 Apresentação
Os Menus não possuem muito que reclamar, são simples e bonitos, porém nada inovador.
8.5 Gráficos
Os Gráficos são bons, arrisco dizer que são os melhores gráficos de jogos de anime.
8.0 Som
O som é bom, nada demais também, só o esperado para um jogo da CyberConnect2. Porem a dublagem é uma escrotização total, ainda bem que você consegue mudar para Japonês.
7.5 GamePlay
A luta é muito boa, apesar de removerem características importantes do gameplay, o modo aventura chega a ser chato e algumas lutas não são tão boas quanto as do anime, são muito simplificadas.
8.0 Geral
O jogo no geral é bom e vai lhe dar horas de diversão com os seus amigos.

Comentarios

comentarios

Powered by Facebook Comments

You can leave a response, or trackback from your own site.