SANA

Yo!

Essa será a 11ª edição da Super Amostra Nacional de Anime (ou  SANA para os íntimos) é um evento de anime que ocorre em  Fortaleza-CE, considerado o segundo maior da categoria perdendo  para o Anime Friends.
Todo ano o SANA reúne vários otakus tanto do Ceará como de  outros lugares. Geralmente traz algumas atrações como dubladores nacionais, stand de vendas e atrações internacionais, sem falar  dos cosplays que todo evento tem que ter XD
Bem estou com tempo um pouco apertado, mas se der para eu ir  para esse colocarei aqui no Wolf algumas fotos, pena que esse
ano não farei cosplay, também por causa do tempo ><


História

O primeiro SANA foi realizado no auditório da biblioteca na  UNIFOR (Universidade de Fortaleza) nos dias 14 e 15 de dezembro  de 2001, e foi marcado como o surgimento oficial do grupo Otaku  No Video em Fortaleza. Cerca de 400 pessoas foram ao evento e se divertiram com animes como Kodomo No Omocha e muitos AMV’s. Sem  falar na entrega de brindes marcada pelas famosas “prendas”.
Foram postos stands da KanedaSan Studio (Samuel, O Narizinho) e  outro de Arte Japonesa, houve também a realização do primeiro  concurso de desenho SANA.


Atualmente

O evento é realizado no Centro de Convenções do Ceará, e recebe  por volta de 1000+ otakus (não sei ao certo) e ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de Julho.Terá a presença dos Irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo do Mundo  Canibal, o dublador Charles Emmanuel, que faz as vozes do Ronnie (Harry Potter), Mutano (Jovens Titãs), Ben Tennison (Ben 10),  Near (Death Note), Tenma de Pegasus (Lost Canvas), entre outros.
Além das atividades como:
Arena SANA Games (Campeonatos de PC, Vídeo Games e Portáteis,
FreePlay com os mais variados consoles e Jogos de Arcade)
Card Games, RPG e Jogos de Tabuleiro
Salas Anime e Tokusatsu
Palestras com Convidados
Workshop e Mini-Cursos
Cosplay
Desfiles
Atrações Artisticas
Shows com Bandas
Tenda Eletrônica
Estandes de Vendas e Exposição
Mostra de Artes Marciais
AnimeKê
…e Muito mais!

Comentarios

comentarios

Powered by Facebook Comments

You can leave a response, or trackback from your own site.